quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alunos do "Maroja Neto" conhecem projeto "Florestabilidade"





Alunos e professores da Escola Estadual “Maroja Neto”, no bairro da Pedreira, conheceram ontem, 5 de junho, o projeto “Florestabilidade” dentro da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente, organizada pelo estabelecimento de ensino, por meio do projeto “Sala de Leitura: um foco nos temas transversais”, em parceria com a coordenação pedagógica e professores parceiros.

O evento contou com a presença da coordenadora estadual do projeto pela Fundação Roberto Marinho, Lysa Ribeiro, que agradeceu o convite e parabenizou a escola pela iniciativa de realização do evento, que teve como objetivo despertar a comunidade escolar para a importância do manejo responsável da floresta e de ações na área da Educação Ambiental no dia-a-dia dos alunos.

O projeto “Florestabilidade” foi apresentado à escola pela professora de Língua Portuguesa e mestre em Educação Ambiental, Tânia Monteiro, que participou da oficina ministrada pela Fundação Roberto Marinho e Secretaria Estadual de Educação (Seduc) aos docentes do Estado, no mês de abril. A organização do evento no “Maroja Neto” teve a parceria ainda dos professores Lucimar Moraes, Adilson Cordeiro e Edel Guedelha.

O projeto “Florestabilidade” é voltado à educação para o manejo florestal, a partir da formação de professores por meio da realização de oficinas, com objetivo de despertar nos jovens a vocação para gerir as florestas amazônicas. Durante a apresentação do projeto na escola foram exibidos vídeos, com debates e reflexões sobre questões importantes ligadas à floresta e ao Meio Ambiente amazônico. Os alunos aprovaram a iniciativa.

O projeto vai prosseguir na Escola com a apresentação de novos vídeos e debates e, ainda, por meio do jogo do conhecimento que integra o Kit do projeto. Em setembro, a proposta é de que durante o desfile escolar, a escola forme um pelotão com o tema “Florestabilidade”, expondo o trabalho realizado no estabelecimento de ensino a partir do programa.   

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