sexta-feira, 14 de junho de 2013

COLETÂNEA DE POEMAS "MAROJA, 40 ANOS"

POEMAS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DO "MAROJA NETO" EM COMEMORAÇÃO AOS 40 ANOS DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA.
MAROJA NETO 

“Maroja Neto” é uma escola de alegria e aprendizado
É a escola do meu coração e na minha turma todos somos irmãos
Neste ano, minha escola completa 40 anos de amor e Educação.
No “Maroja” ainda existem sonhos ainda a realizar
Seja de alunos, professores ou servidores, queremos vê-los se concretizar.
Nossa escola é um lugar para aprender e um futuro nos dará para crescer
E para o professor ensinar em boas condições a escola tem que estar
Então vamos nos unir para vê-la cada vez mais em nosso bairro brilhar
Para que crianças, jovens e adultos possam seus objetivos alcançar. (TAMARA ARAÚJO)

MINHA ESCOLA, MEU LAR

O “Maroja Neto” é minha escola, meu segundo lar/Eu vou lá todos os dias para aprender e estudar
Conhecer pessoas novas e me relacionar/No “Maroja” busco conhecimento para aprimorar meu entendimento das coisas que me rodeiam e do mundo que estou vivendo/Nosso uniforme é azul, azul da cor do mar/Assim como grande mar, grande também é a vontade dos nossos sonhos se realizar. (DOMINGAS PINHEIRO FARIAS)


ESCOLA AMADA 

Escola amada/Escola querida/Maroja Neto/Que faz parte da minha vida/Maroja Neto/Escola guerreira
De professores dedicados/De alunos educados/Escola bela, de portas gigantes/De corredores largos e alunos vibrantes/Escola que me deu oportunidade/Hoje, sou estudante/Aluno dessa escola/Parabéns, Maroja Neto/O caminho do sucesso! (GERSON SANTOS)

MAROJA DO CORAÇÃO 

“Maroja Neto”, escola que através de décadas vem ensinando e alfabetizando, da criança ao adulto
“Maroja Neto” de corredores largos, de rampas desgastadas/É que por aqui já passou muita gente nas últimas décadas/Noite e dia para aprender cada vez mais/Meu “Maroja Neto”, escola faceira/De alunos barulhentos do bairro da Pedreira/“Maroja” de alegria/“Maroja” de amor/“Maroja” da Pedreira/“Maroja” do samba e do amor/Querida por todos que aqui estão/Tu és o “Maroja” do meu coração!CÉLIA RUTE FERREIRA GOUVÊA)



LEMBRANÇA DA PROFESSORA 

“Maroja Neto” é esse o nome da Escola/Que estudei na minha infância/Me recordo da professora Maria do Carmo/Que alfabetizou a mim e a outras crianças/“Maroja Neto” suas portas largas/Que parecem engolir quem por elas entra/Quanto tempo passou e hoje é seu aniversário de 40.

Quanta gente passou por aqui. Do adulto ao pequeno.Para aprender o ABC, todos nós viemos!(BRUNO DIEGO RAYOL DE SOUZA)


“MAROJA, ORGULHO DO PARÁ!

Meu Maroja, minha escola/Meu futuro, meu progresso/Meu Maroja, minha escola/Quarenta anos de sucesso!Minha escola querida/Tanto carinho tenho por ti/Por muito tempo eu estudei aqui/Aprendi a ler e a escrever/Fui crescendo aqui neste lugar/Minha escola querida,minha casa, meu lar/Aqui fiz muitas amizades
Os melhores amigos encontrei/Minha escola mais querida/A melhor que já estudei/O orgulho da Pedreira
O orgulho do Pará/Meu Maroja caboclo, da terra do carimbe, do açaí e do tacacá/A esta escola cheia de encantos/Eu me dediquei/Fui aluna voluntária/E desta escola cuidei/Daqui saí, pra cá voltei/Por ter tanto orgulho desta escola/“Maroja Neto”, eu sempre serei...(NÍVEA NEVES RODRIGUES)


 LEMBRANÇAS 

“Maroja Neto” de portas largas e janelões compridos/Passo para cá, passo para lá/E venho aqui estudar/ 
Escola por onde já passaram várias gerações. Só de lembrar me encho de emoção.Foi a escola que estudei durante a minha infância, o que me enche de saudades/Principalmente da merenda feita com tanto capricho pelas merendeiras/Às vezes sopa de charque, às vezes mingau de aveia/“Maroja Neto”, parte da história dos moradores da Pedreira está aqui nesta escola.(NORMA RAYOL DO AMARAL)


MEU MUNDO 

A escola “Maroja Neto” é um mundo num mundo/Será um planeta onde podemos voar sobre as nuvens ou será um lugar de belas paisagens?A escola “Maroja Neto” é onde aprendemos a voar, sonhaR...
É o ponto de partida para a conquista dos nossos sonhos
Nossa escola nos ensinou a seguir em frente
E é isso que vamos fazer, com muito orgulho
Por isso, hoje, digo: muito obrigada a todos que fazem a escola “Maroja Neto”.(BIANCA SUELLEN DELFINO)



 ORGANIZAÇÃO DA COLETÂNEA: PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA: TÂNIA MONTEIRO





Nenhum comentário:

Postar um comentário