terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alunos do Maroja Neto pedem doação para Desfile Solidário



Anúncios produzidos pelos alunos


Alunos contam com a solidariedade da comunidade escolar

               Desde a semana passada, alunos das turmas especiais da Escola Estadual Maroja Neto, no bairro da Pedreira, estão aprendendo a produzir anúncios publicitários, na Sala de Leitura/Biblioteca, do turno da tarde. O trabalho com o gênero textual em questão é por uma causa justa. Os discentes vão lançar uma campanha para arrecadar roupas, sapatos e acessórios a fim de que possam participar do Desfile Solidário que será realizado no hall da escola no dia 16 de dezembro, por ocasião da culminância natalina das turmas. Nos anúncios, os alunos indicam o que gostariam de ganhar para sensibilizar a comunidade interna e externa à escola às doações. Entre os objetos mais solicitados estão vestidos, saias, blusas, calças, bolsas, óculos e outros acessórios que possam deixá -los mais bonitos e charmosos. Todas as peças, novas ou usadas, serão usadas pelos alunos e familiares no dia da programação. "Achei muito interessante esse projeto, porque muitos alunos ficam felizes quando podem trocar, por exemplo, um sapato já desgatado por outro em melhores condições", afirma a professora Joselu Silva, uma das coordenadoras do projeto.
            Com o lema "O que não é útil para você, pode ser para o seu próximo", a campanha já começou está a ser espalhada na escola, com a entrega das doações podendo ser feitas no turno da tarde diretamente com a professora, na Biblioteca, no Atendimento Especializado ou com coordenação pedagógica.


Projeto incentiva a leitura neste Natal


                                      Professora Alda, uma das madrinhas que adotaram a cartinha dos alunos



                                               As cartinhas foram afixadas na entrada da escola.

              Os alunos da Escola Estadual Maroja Neto, no bairro da Pedreira, em Belém, ficam contando nos dedos a hora do mês de novembro chegar. É que pelo terceiro ano consecutivo, eles participam do projeto Livro Solidário, por meio do qual eles conhecem as características do gênero textual "carta" e, ainda, indicam um livro que gostariam de ler e ganhar no Natal. As cartinhas são afixadas em um mural na entrada da escola e ficam a espera de um padrinho e madrinha que queira adota-las. Este ano mais de 40 cartinhas foram escritas, com os discentes manifestando interesse em ler histórias em quadrinhas, sagas, contos de assombração, entre outros. Os alunos da turmas especiais pedem livros de pintura e material escolar. Uma faixa com os dizeres "Doe um livro e faça um aluno feliz" foi colocada na entrada da escola para sensibilizar a comunidade escolar, que vem dando total apoio a iniciativa. Muitas cartinhas já foram adotadas por professores e outros servidores, além de pessoas que passam na rua e se interessam pelo projeto, coordenado por professores da Sala de Leitura/Biblioteca e Atendimento Especializado.
          Quem quiser participar, basta procurar os responsáveis pelo projeto no turno da tarde. Os livros e material escolar devem ser entregues na escola até o dia 09 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário