quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mais "Florestabilidade" na Escola






O 4 de setembro foi dia Florestabilidade na Escola "Maroja Neto". A programação foi organizada para marcar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, e também para ser uma prévia da Campanha de Preservação do Meio Ambiente, que será lançada no início do próximo mês como uma forma de conscientizar os alunos para a preservação do espaço escolar. O evento foi realizado nos turnos da tarde e da noite sob a organização das professoras Tânia Monteiro, Lucimar Moraes e Tarcilene Reis, com o apoio da vice diretora Margareth Andrade, das coordenadoras pedagógicas Nazaré e Vivian e dos professores Adilson Cordeiro, Edvana, Amélia, Elson, Edgar, Maria José, Jandira e outros. 
No projeto foi dado ênfase ao manejo do açaí, com os alunos participando de uma série de atividades, envolvendo poesia, música, painel de leitura e exibição do vídeo do programa, produzido pela Fundação Roberto Marinho. A música cantada e interpretada foi "Sabor Açaí", do cantor paraense Nilson Chaves. 
Ao final, além da montagem de um mural, os alunos tiveram a oportunidade de degustar um saboroso sorvete de açaí,com todos gostando muito da programação, que contemplou os ensinos Médio e Fundamental, além da Educação Especial. A coordenadora do Codes/Seduc, Luzia, prestigiou a iniciativa. 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário