domingo, 3 de junho de 2012

Alunos do “Maroja Neto” farão um passeio ambiental pelas ruas de Belém



Na próxima terça-feira, 05, dentro das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos da Escola Estadual “Maroja Neto”, no bairro da Pedreira, terão aulas em uma sala diferente: a cidade de Belém. Numa iniciativa do projeto “Sala de Leitura: um foco nos temas transversais”, do turno da tarde, os discentes farão um passeio para conhecer a cidade em que vivem do ponto de vista ambiental.


A programação é denominada de “Pelas ruas de Belém: uma leitura ambiental da cidade”, que vai percorrer o centro histórico, alguns projetos de urbanização e, também, áreas de expansão da cidade. Nessa viagem, os alunos vão poder identificar os bairros nobres e periféricos e, ainda, conhecer os problemas ambientais que ocorrem nos centros urbanos. “Será uma aula diferenciada aos nossos alunos”, afirma a diretora Mhorgana Brito, que apóia a iniciativa.


A programação inclui visita ao projeto “Ver-o-Rio”, à Estação das Docas, ao Ver-o-Pêso, ao Forte do Castelo, à Cidade Velha, ao Portal da Amazônia, à rodovia Augusto Montenegro e a vários outros pontos a fim de que os alunos possam conhecer melhor a realidade ambiental de Belém. O público alvo do passeio são os alunos do Ensino Médio e das últimas séries do Ensino Fundamental, mas discentes de outras séries também estarão na programação, que vai contar ainda com a participação de alguns professores parceiros do trabalho desenvolvido na Sala de Leitura/Biblioteca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário