quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alunos do “Maroja Neto” visitam exposição sobre Mário de Andrade e Villa Lobos






Conhecer a vida e obra do escritor Mário de Andrade e saber uma pouco mais sobre o modernismo brasileiro foram os objetivos da visita que alunos da Escola Estadual “Maroja Neto”, no bairro da Pedreira, em Belém, fizeram no dia 24 de maio  à  exposição e ciclo de palestras “Revisitando Mário de Andrade e Villa-Lobos”, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult, e Instituto de Artes do Pará – IAP, na Estação das Docas.
A visita à exposição envolveu alunos das  turmas 402 e 102, do turno da noite, numa demanda da disciplina Língua Portuguesa. Os alunos assistiram a palestras e vídeos e tiveram contato com a vida e obra do escritor por meio dos inúmeros painéis expostos no local. Tudo eles anotavam e tiravam dúvidas para constar no trabalho de pesquisa que será feito sobre a temática do modernismo, da Semana de Arte Moderna e dos 85 anos da visita de Mário de Andrade a Belém, como  parte da primeira avaliação, que ocorrerá no mês de junho.
Os alunos também visitaram a exposição sobre 125 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, que acontece até o dia 17 de junho, também com exposição, ciclo de palestras e cinema. A diretora da escola Morghana Brito apoiou a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário