Projeto Feira da Consciência
Vários projetos foram realizados na Escola Estadual "Maroja Neto", no mês de novembro: "Feira da Consciência", "Preservação do Espaço Escolar" e "Boas Maneiras". O primeiro envolveu uma série de ações buscando conscientizar os alunos sobre várias questões do dia a dia, como, por exemplo, a importância da paz. Os alunos grafitaram o muro da escola e participaram de atividades relacionadas à música e confecção de cartazes.Foi desenvolvido pelos professores e alunos do turno da tarde.
Já o projeto de "Projeto de Preservação do Espaço Escolar" foi uma campanha publicitária destinada a levar os alunos a abraçarem uma causa: a de preservação do espaço escolar e o combate à violência. O projeto foi desenvolvido de forma interdisciplinar pelos professores do projeto "Sala de Leitura: um foco no tema transversal" e o AEE, abrangendo tanto o turno da tarde como da noite. Os anúncios publicitários foram afixados e distribuídos na escola como forma de envolver a comunidade escolar na causa, além de outras ações.
Outro projeto foi o de "Boas Maneiras" que se somou ao de Preservação Escolar. Com a participação dos professores do AEE e do Fundamental Menor buscou orientar os alunos sobre regras de boas maneiras em casa e no espaço escolar. Desenvolvido no turno da tarde.
A diretora Margareth Andrade apoiou os projetos.
Alunos recebem os "anúncios publicitários" do projeto de Preservação do Espaço Escolar
Alunos com os "anúncios" do projeto de Preservação do Espaço Escolar
Alunos do AEE do turno da tarde engajados no projeto de "Boas Maneiras"
Mural do projeto de Preservação do Espaço Escolar
Projeto "Feira da Consciência" investe em campanha em favor da Paz. Muro da escola é grafitado
Diretora Margareth Andrade apóia a realização dos projetos
Servidores também no apoio ao projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário