A Escola foi inscrita no projeto “Plenarinho” da Câmara Federal pela professora responsável pela Biblioteca/Sala de Leitura, do turno da tarde. Após uma seleção nacional, o “Maroja Neto” foi convidado para representar a região Norte na Câmara Mirim.
A partir de agora, a escola vai começar a se mobilizar para o evento. Além da seleção dos alunos, vários temas estarão em debate para preparar os discentes à participação no parlamento mirim. O conteúdo já começou a ser enviado à escola pela coordenação nacional e engloba desde conceitos importantes para a compreensão do que é o Poder Legislativo e até a função deste poder ao país.
Como cada escola selecionada ficará responsável pelas suas próprias despesas, a Escola “Maroja Neto” começa também a se mobilizar para a busca de apoio junto a própria Seduc e de parceiros interessados em apoiar o projeto a fim de viabilizar a viagem.
CÂMARA MIRIM
O Câmara Mirim é um programa educativo que simula uma sessão legislativa da Câmara. Através do Câmara Mirim, as crianças discutem e votam, em plenário, três projetos de lei selecionados entre as propostas enviadas pelas crianças para o site Plenarinho (www.plenarinho.gov.br). Quando aprovados pelas crianças em plenário, os projetos de lei votados durante o Câmara Mirim podem ser apadrinhados por deputados federais e encaminhados às comissões permanentes da Câmara para análise.
O Câmara Mirim está em sua 7ª edição, e sempre tem repercussão positiva em jornais, rádio, TV e internet do Brasil e de outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário