Alguns alunos que tiveram seus poemas selecionados
Com o tema “Direitos e deveres das crianças e dos adolescentes”, a Escola “Maroja Neto”lançou no dia 29 de março, um concurso de poesia. O objetivo foi estimular nos alunos o gosto pela leitura, o debate sobre o assunto e, ainda, o conhecimento desse gênero textual. O concurso foi uma iniciativa do projeto “Sala de Leitura: um foco nos temas transversais”, com o apoio do projeto “Sala de Vídeo”, buscando promover uma ampla discussão na escola sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, também, sobre um tema que está em evidência no Estado: Pedofilia .
O concurso foi voltado aos alunos de todos os turnos e séries, com os melhores trabalhos integrando uma coletânea lançada no final de abril, dentro das comemorações pelo Dia do Livro Infantil.
Para o lançamento do concurso, a coordenação do projeto convidou a assessora da Comissão de Direitos Humanos, da Assembléia Legislativa, advogada Leslie Carolina, para proferir palestra sobre o tema e tirar dúvidas sobre o ECA. Também foi exibido um vídeo educativo mostrando os direitos e deveres das crianças e adolescentes. Cada professor recebeu um kit com o vídeo para reforçar o trabalho da temática com os seus alunos. O diretor Adilson Cordeiro, a vice diretora Graciete Nahun e a coordenadora pedagógica, Fátima Haase apoiaram a iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário